• Pinceis favoritos para pele da Macrilan – Corretivo, base, blush SLIDE
  • simple-responsive-slide-disney


3 maio, 2016

Fico cada vez mais impressionada com a maneira que as empresas conseguem colocar na mente das pessoas que os seus produtos são saudáveis. Quando, na verdade, as promessas e frases feitas na embalagem são ilusões. Eu, por exemplo, como, sim, coisas da linha Nesfit (comia na época em que esse post foi feito, atualmente sou vegetariana estrita, então, bye bye Nesfit, se quiser ler mais sobre isso, vem cá). Acho gostoso e prático, mas, ao mesmo tempo, eu tenho consciência de que, não, essa bolacha não é tão fit assim quanto prega ser. E que eu não estou fazendo uma escolha saudável ao incluí-la no meu café da manhã ou como um lanche da tarde.

Nesfit não é saudável

Decidi, então, analisar com vocês três itens dessa linha da Nestlé: o biscoito de cacau e cereal, a barrinha de cereal de morango e iogurte e o cereal com frutas. Lembrando que eu não sou nutricionista (curso técnico em nutrição!), mas amo falar e pesquisar sobre alimentação (vem ver todos os post sobre o assunto aqui!). Por isso, estou aberta ao debate e qualquer informação nova. Comentários estão aí para isso 

 

Para começar, lembre-se de que esses são produtos industrializados. Eles passaram por processos que os modificaram, não são produzidos pela natureza e receberam aditivos para que possam durar bastante tempo – no mercado ou no armário da sua casa. Bolachas, salgadinhos, chocolates, miojo e geleias, por exemplo, não são considerados sequer alimentos, mas, sim, produtos alimentícios. E, nesses casos, ultraprocessados.

 

Não consigo ver produtos dentro de um saquinho como extremamente saudáveis. Entretanto, existem divisões nessa categoria: alguns industrializados não fazem nada bem, enquanto outros podem ter alguns benefícios. É diferente comer um pacote de passatempo e cookies integrais de maçã. Onde será que os produtos da Nesfit se encaixam?

 

♥ BISCOITO DE CACAU E CEREAL ♥

 

Uma análise boa do produto exige uma leitura crítica do rótulo e, principalmente, dos ingredientes. Por isso, me basearei neles. As fotinhos também não são dos respectivos produtos, mas é só clicar no nome que você vai ver a imagem deles, tudo bem? 

 

Nesfit não é saudável - Bolacha Ingredientes: Farinha de trigo integral, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, óleo vegetal, aveia em flocos, cacau, mix de cereais (flocos de arroz. cereal matinal de trigo, aveia em flocos, açúcar, açúcar mascavo, gordura vegetal, mel, açúcar invertido e antioxidante lecitinade soja), amido, açúcar invertido,  farinha de centeio integral, farinha de cevada, sal, corante caramelo III, fermentos químico bicarbonato de amônio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcio, aromatizantes, emulsificante lecitina de soja, ésteres de mono de diglicerídeos de ácidos graxos com ácido diacetil tartárico e mono e diglicerídeos de ácidos graxos e antioxidante TBHQ.

 

♥ Pontos negativos:

 

➳ Açúcar e óleo vegetal são, respectivamente, o terceiro e o quarto ingrediente. O que significa que tem muito mais açúcar do que cereais. Quando eu procuro um produto industrializado que tem essa proposta de “lanche saudável”, um dos principais requisitos é que o açúcar esteja no meio, no fim ou nem sequer na lista. Nunca no começo.

 

➳ Tem mais açúcar, açúcar mascavo, mel e açúcar invertido nesse mix de cereais, além de açúcar invertido depois. Nada bom.

 

➳ O aplicativo Rótulo Saudável (que eu comentei nesse post sobre apps para compras conscientes) deu sinal vermelho para as quantidades de açúcar, gordura saturada e sódio.

 

➳ Os alimentos industrializados com mais de 10 ingredientes deixam de ser saudáveis para mim. Essa bolacha tem mais de 20! (vem ver como ter um dia a dia mais saudável!)

 

➳ O que são todos esses aditivos químicos no fim? E a lógica para mim é simples: se eu não consigo ler, é porque não deve fazer bem para o meu corpo.

 

➳ Por que tanta farinha?

 

➳ O TBHQ é um conservante polêmico. Ele foi proibido no Canadá, na Comunidade Econômica Europeia e alguns estudos mostram a possibilidade de efeitos cancerígenos desse antioxidante em animais.

 

➳ Ah, o bom e velho corante caramelo (III). Estudos também apontam que esse item está relacionado ao desenvolvimento de câncer.

 

➳ Tem mais sódio que um biscoito recheado Bono, além de a mesma quantidade de calorias e só um pouquinho a menos de gordura.

 

➳ Não tem gordura trans? Opa, opa! Talvez tenha e ela só esteja camuflada nos ingredientes. As marcas tem a liberdade de dizer que o produto não tem gordura trans se a quantidade for inferior a 0,1g por porção (ê, Anvisa!). Então, falar que não tem quando óleo vegetal está na lista de ingredientes pode ser uma grande mentira. Mandei um e-mail para a empresa questionando se o óleo era hidrogenado. Falaram que iam me ligar, mas não obtive resposta. 

 

♥ Pontos positivos:

 

➳ A primeira farinha na composição é integral. Isso é importante porque se eles colocam em tanta evidência que é feito com cereal integral é importante que os ingredientes em maior quantidade sejam, de fato, integrais. Tem muito pão por aí se julgando integral, mas tem farinha branca como primeiro ingrediente! Abre teu olho, indústria.

 

➳ As 30g, realmente, tem um alto teor de fibras.

 

➳ Ok, admito: é gostosa. Mas será que compensa?

 

♥ Alternativas mais saudáveis: snack Tribos da Mãe Terra, frutas (maça e banana você pode levar na bolsa!), saquinhos de frutas desidratadas (sem açúcar, óleo e muitos conservantes!), amêndoas, nozes, damasco ou biscoitinhos de tapioca Xilitoca.

 

Para gatinhos, sereias, feminismo, Disney, dicas de beleza, alimentação saudável e muito amor, curta a página do Entre Anas: 

 

 

BARRINHA DE CEREAL DE MORANGO E IOGURTE ♥

 

Nesfit não é saudável - Barrinha de CerealIngredientes: Aveia em flocos, flocos de trigo, xarope de glicose, flocos de arroz, preparado de morango (morango, maçã, açúcar invertido, farinha de arroz, acidulante ácido cítrico, aromatizante, espessante goma guar e corante natural carmim), cereal de arroz com cobertura sabor chocolate branco, açúcar invertido, oleína de palma, gordura vegetal, preparado lácteo em pó tratado termicamente após a fermentação (leite integral, soro de leite e fermento lácteo), açúcar, sal, estabilizante polidextrose, umectantes sorbitol e glicerol, aromatizantes, corante natural carmim, antioxidantes lecitina de soja e tocoferol e acidulante ácido cítrico.

 

♥ Pontos negativos:

 

➳ Xarope de glicose deve ser evitado o máximo possível. Ele está relacionado ao aumento de colesterol ruim, diabete e gordura no sangue e fígado. Fuja dele! (e se joga – com moderação – no açúcar demerara, que eu já comentei aqui sobre o porquê ser melhor e mais saudável!)

 

➳ Além do xarope de glicose, na lista encontramos açúcar invertido duas vezes e mais açúcar.

 

➳ Outra sinal vermelho do Rótulo Saudável para a quantidade de sódio, gordura saturada e açúcares livres.

 

➳ Muitos ingredientes e muitos aditivos químicos para uma simples barrinha de cereal.

 

➳ Os flocos de arroz só servem para dar textura, pois não têm nenhum valor nutricional relevante.

 

➳ A mesma história da gordura trans no biscoito. Informação nutricional, talvez, esteja mentindo!

 

♥ Pontos positivos:

 

➳ Aveia em flocos e flocos de trigo como primeiros ingredientes.

 

♥ Alternativas mais saudáveis: barrinhas de cereal Do Bem.

 

♥ CEREAL COM FRUTAS ♥

 

Nesfit não é saudável - CerealIngredientes: Trigo integral, frutas desidratadas (uvas passas, mamão, abacaxi, açúcar, coco, dextrose, óleo de girassol, antioxidante ácido cítrico, conservadores metabissulfito de sódio e dióxido de enxofre), arroz, milho, açúcar, farelo de trigo, sais minerais e vitaminas, extrato de malte, sal, xarope de glicose, antiumectante fosfato tricálcico, estabilizante fosfato trissódico e antioxidante tocoferol.

 

 

♥ Pontos negativos:

 

➳ Olha o xarope de glicose aí outra vez…

 

➳ O açúcar aparece 4x na lista (açúcar, dextrose, açúcar e xarope de glicose).

 

➳ E, gente, frutas desidratadas deixam de ser saudáveis quando se acrescenta nelas açúcar, óleo e tantos conservantes.

 

➳ Também considero muitos ingredientes para um cereal.

 

➳ Sinal vermelho do Rótulo Saudável para o sódio e açúcar!

 

♥ Pontos positivos:

 

➳ Trigo integral como primeiro ingrediente.

 

➳ Tem frutas, apesar delas serem meio duvidosas.

 

➳ Sinal verde para a quantidade de gordura e fibras.

 

➳ É rico em vitaminas.

 

♥ Alternativa mais saudável: faça você mesma o seu cereal matinal caseiro! Dá só uma olhada nesse vídeo da Francine, do Canal do Campo a Mesa.

 

Analisando os ingredientes, cheguei à seguinte conclusão: nesfit não é saudável. É açúcar demais, aditivos químicos demais, farinha demais, gordura demais e itens naturais de menos. São alimentos ultraprocessados que a indústria tenta nos vender como parte de uma alimentação balanceada.

 

Não estou dizendo: pare de comprar Nesfit agora! Mas, sim, compre com consciência. Sabendo que esses biscoitos e a barrinha são sobremesas, não lanches nutritivos. E que o cereal não é a melhor opção do mundo! Consuma com moderação e, gradualmente, faça substituições melhores. Seu corpo agradece. 

 

Receitas da Segunda Sem Carne: 
➳ Nacho Supreme Vegano
➳ Creme de castanha de caju
➳ Batatas recheadas com shimeji
Bolo de maça com nozes e receitas natalinas

Risoto de shimeji, tomate e abobrinha + inspirações

Snack de grão de bico

 

 💜 Outros posts que você pode gostar 💜

 

Por que kiwi não combina com morango? Entenda a combinação alimentar

Dicas de combinação alimentar práticas para o dia a dia

➳ Quero ser vegetariano, e agora?

➳ Coisas que são veganas e você não sabia

Low poo vegano

Conheça um mercado todo natural e orgânico!

➳ Tratamento natural para cólicas menstruais

 

💜 Vem ler sobre alimentação saudável ou passear na tag Vida Verde 💜

Vamos ser realmente fits nas redes sociais:

Instagram l Facebook l Twitter l Pinterest l Youtube

 


Fico cada vez mais impressionada com a maneira que as empresas conseguem colocar na mente das pessoas que os seus produtos são saudáveis. Quando, na verdade, as promessas e frases feitas na embalagem são ilusões. Eu, por exemplo, como, sim, coisas da linha Nesfit (comia na época em que esse post foi feito, atualmente sou vegetariana estrita, então, bye bye Nesfit, se quiser ler mais sobre isso, vem cá). Acho gostoso e prático, mas, ao mesmo tempo, eu tenho consciência de que, não, essa bolacha não é tão fit assim quanto prega ser. E que eu não estou fazendo uma escolha saudável ao incluí-la no meu café da manhã ou como um lanche da tarde.

Nesfit não é saudável

Decidi, então, analisar com vocês três itens dessa linha da Nestlé: o biscoito de cacau e cereal, a barrinha de cereal de morango e iogurte e o cereal com frutas. Lembrando que eu não sou nutricionista (curso técnico em nutrição!), mas amo falar e pesquisar sobre alimentação (vem ver todos os post sobre o assunto aqui!). Por isso, estou aberta ao debate e qualquer informação nova. Comentários estão aí para isso 

 

Para começar, lembre-se de que esses são produtos industrializados. Eles passaram por processos que os modificaram, não são produzidos pela natureza e receberam aditivos para que possam durar bastante tempo – no mercado ou no armário da sua casa. Bolachas, salgadinhos, chocolates, miojo e geleias, por exemplo, não são considerados sequer alimentos, mas, sim, produtos alimentícios. E, nesses casos, ultraprocessados.

 

Não consigo ver produtos dentro de um saquinho como extremamente saudáveis. Entretanto, existem divisões nessa categoria: alguns industrializados não fazem nada bem, enquanto outros podem ter alguns benefícios. É diferente comer um pacote de passatempo e cookies integrais de maçã. Onde será que os produtos da Nesfit se encaixam?

 

♥ BISCOITO DE CACAU E CEREAL ♥

 

Uma análise boa do produto exige uma leitura crítica do rótulo e, principalmente, dos ingredientes. Por isso, me basearei neles. As fotinhos também não são dos respectivos produtos, mas é só clicar no nome que você vai ver a imagem deles, tudo bem? 

 

Nesfit não é saudável - Bolacha Ingredientes: Farinha de trigo integral, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, óleo vegetal, aveia em flocos, cacau, mix de cereais (flocos de arroz. cereal matinal de trigo, aveia em flocos, açúcar, açúcar mascavo, gordura vegetal, mel, açúcar invertido e antioxidante lecitinade soja), amido, açúcar invertido,  farinha de centeio integral, farinha de cevada, sal, corante caramelo III, fermentos químico bicarbonato de amônio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcio, aromatizantes, emulsificante lecitina de soja, ésteres de mono de diglicerídeos de ácidos graxos com ácido diacetil tartárico e mono e diglicerídeos de ácidos graxos e antioxidante TBHQ.

 

♥ Pontos negativos:

 

➳ Açúcar e óleo vegetal são, respectivamente, o terceiro e o quarto ingrediente. O que significa que tem muito mais açúcar do que cereais. Quando eu procuro um produto industrializado que tem essa proposta de “lanche saudável”, um dos principais requisitos é que o açúcar esteja no meio, no fim ou nem sequer na lista. Nunca no começo.

 

➳ Tem mais açúcar, açúcar mascavo, mel e açúcar invertido nesse mix de cereais, além de açúcar invertido depois. Nada bom.

 

➳ O aplicativo Rótulo Saudável (que eu comentei nesse post sobre apps para compras conscientes) deu sinal vermelho para as quantidades de açúcar, gordura saturada e sódio.

 

➳ Os alimentos industrializados com mais de 10 ingredientes deixam de ser saudáveis para mim. Essa bolacha tem mais de 20! (vem ver como ter um dia a dia mais saudável!)

 

➳ O que são todos esses aditivos químicos no fim? E a lógica para mim é simples: se eu não consigo ler, é porque não deve fazer bem para o meu corpo.

 

➳ Por que tanta farinha?

 

➳ O TBHQ é um conservante polêmico. Ele foi proibido no Canadá, na Comunidade Econômica Europeia e alguns estudos mostram a possibilidade de efeitos cancerígenos desse antioxidante em animais.

 

➳ Ah, o bom e velho corante caramelo (III). Estudos também apontam que esse item está relacionado ao desenvolvimento de câncer.

 

➳ Tem mais sódio que um biscoito recheado Bono, além de a mesma quantidade de calorias e só um pouquinho a menos de gordura.

 

➳ Não tem gordura trans? Opa, opa! Talvez tenha e ela só esteja camuflada nos ingredientes. As marcas tem a liberdade de dizer que o produto não tem gordura trans se a quantidade for inferior a 0,1g por porção (ê, Anvisa!). Então, falar que não tem quando óleo vegetal está na lista de ingredientes pode ser uma grande mentira. Mandei um e-mail para a empresa questionando se o óleo era hidrogenado. Falaram que iam me ligar, mas não obtive resposta. 

 

♥ Pontos positivos:

 

➳ A primeira farinha na composição é integral. Isso é importante porque se eles colocam em tanta evidência que é feito com cereal integral é importante que os ingredientes em maior quantidade sejam, de fato, integrais. Tem muito pão por aí se julgando integral, mas tem farinha branca como primeiro ingrediente! Abre teu olho, indústria.

 

➳ As 30g, realmente, tem um alto teor de fibras.

 

➳ Ok, admito: é gostosa. Mas será que compensa?

 

♥ Alternativas mais saudáveis: snack Tribos da Mãe Terra, frutas (maça e banana você pode levar na bolsa!), saquinhos de frutas desidratadas (sem açúcar, óleo e muitos conservantes!), amêndoas, nozes, damasco ou biscoitinhos de tapioca Xilitoca.

 

Para gatinhos, sereias, feminismo, Disney, dicas de beleza, alimentação saudável e muito amor, curta a página do Entre Anas: 

 

 

BARRINHA DE CEREAL DE MORANGO E IOGURTE ♥

 

Nesfit não é saudável - Barrinha de CerealIngredientes: Aveia em flocos, flocos de trigo, xarope de glicose, flocos de arroz, preparado de morango (morango, maçã, açúcar invertido, farinha de arroz, acidulante ácido cítrico, aromatizante, espessante goma guar e corante natural carmim), cereal de arroz com cobertura sabor chocolate branco, açúcar invertido, oleína de palma, gordura vegetal, preparado lácteo em pó tratado termicamente após a fermentação (leite integral, soro de leite e fermento lácteo), açúcar, sal, estabilizante polidextrose, umectantes sorbitol e glicerol, aromatizantes, corante natural carmim, antioxidantes lecitina de soja e tocoferol e acidulante ácido cítrico.

 

♥ Pontos negativos:

 

➳ Xarope de glicose deve ser evitado o máximo possível. Ele está relacionado ao aumento de colesterol ruim, diabete e gordura no sangue e fígado. Fuja dele! (e se joga – com moderação – no açúcar demerara, que eu já comentei aqui sobre o porquê ser melhor e mais saudável!)

 

➳ Além do xarope de glicose, na lista encontramos açúcar invertido duas vezes e mais açúcar.

 

➳ Outra sinal vermelho do Rótulo Saudável para a quantidade de sódio, gordura saturada e açúcares livres.

 

➳ Muitos ingredientes e muitos aditivos químicos para uma simples barrinha de cereal.

 

➳ Os flocos de arroz só servem para dar textura, pois não têm nenhum valor nutricional relevante.

 

➳ A mesma história da gordura trans no biscoito. Informação nutricional, talvez, esteja mentindo!

 

♥ Pontos positivos:

 

➳ Aveia em flocos e flocos de trigo como primeiros ingredientes.

 

♥ Alternativas mais saudáveis: barrinhas de cereal Do Bem.

 

♥ CEREAL COM FRUTAS ♥

 

Nesfit não é saudável - CerealIngredientes: Trigo integral, frutas desidratadas (uvas passas, mamão, abacaxi, açúcar, coco, dextrose, óleo de girassol, antioxidante ácido cítrico, conservadores metabissulfito de sódio e dióxido de enxofre), arroz, milho, açúcar, farelo de trigo, sais minerais e vitaminas, extrato de malte, sal, xarope de glicose, antiumectante fosfato tricálcico, estabilizante fosfato trissódico e antioxidante tocoferol.

 

 

♥ Pontos negativos:

 

➳ Olha o xarope de glicose aí outra vez…

 

➳ O açúcar aparece 4x na lista (açúcar, dextrose, açúcar e xarope de glicose).

 

➳ E, gente, frutas desidratadas deixam de ser saudáveis quando se acrescenta nelas açúcar, óleo e tantos conservantes.

 

➳ Também considero muitos ingredientes para um cereal.

 

➳ Sinal vermelho do Rótulo Saudável para o sódio e açúcar!

 

♥ Pontos positivos:

 

➳ Trigo integral como primeiro ingrediente.

 

➳ Tem frutas, apesar delas serem meio duvidosas.

 

➳ Sinal verde para a quantidade de gordura e fibras.

 

➳ É rico em vitaminas.

 

♥ Alternativa mais saudável: faça você mesma o seu cereal matinal caseiro! Dá só uma olhada nesse vídeo da Francine, do Canal do Campo a Mesa.

 

Analisando os ingredientes, cheguei à seguinte conclusão: nesfit não é saudável. É açúcar demais, aditivos químicos demais, farinha demais, gordura demais e itens naturais de menos. São alimentos ultraprocessados que a indústria tenta nos vender como parte de uma alimentação balanceada.

 

Não estou dizendo: pare de comprar Nesfit agora! Mas, sim, compre com consciência. Sabendo que esses biscoitos e a barrinha são sobremesas, não lanches nutritivos. E que o cereal não é a melhor opção do mundo! Consuma com moderação e, gradualmente, faça substituições melhores. Seu corpo agradece. 

 

Receitas da Segunda Sem Carne: 
➳ Nacho Supreme Vegano
➳ Creme de castanha de caju
➳ Batatas recheadas com shimeji
Bolo de maça com nozes e receitas natalinas

Risoto de shimeji, tomate e abobrinha + inspirações

Snack de grão de bico

 

 💜 Outros posts que você pode gostar 💜

 

Por que kiwi não combina com morango? Entenda a combinação alimentar

Dicas de combinação alimentar práticas para o dia a dia

➳ Quero ser vegetariano, e agora?

➳ Coisas que são veganas e você não sabia

Low poo vegano

Conheça um mercado todo natural e orgânico!

➳ Tratamento natural para cólicas menstruais

 

💜 Vem ler sobre alimentação saudável ou passear na tag Vida Verde 💜

Vamos ser realmente fits nas redes sociais:

Instagram l Facebook l Twitter l Pinterest l Youtube

 


TAGS:




25 Comentários em “Por que Nesfit não é saudável?”


Rafaela Arnoldi

Realmente, quando comecei minha saga de alimentação saudável, optei por aquele bordão: descasque mais, desembale menos, mas existem horas que não tem o que fazer! rs

Adorei as explicações mais técnicas e as levarei pra vida! <3

Luana

Esse bordão faz totaaaal sentido! haha
É difícil seguir isso 100%, mas uns 70% dá vai? haha 😉

Tais Alice

Meu! Que aula nesse post hein? Nunca acreditei muito nesses “alimentos saudáveis” não… como tu disse, se tá no pacotinho já é suspeito né?
Parabéns pelo post! Adorei.

Um beijo.

Luana

Obriada, Ta! ♥
Realmente, se tá no pacotinho, é suspeito haha

Luana Souza

Que posts mais completo é incrível!
Sinceramente, nunca achei que coisas vendidas ema pacotinhos fiassem tão saudáveis, mas mesmo assim gosto dessa bolacha porque me faz sentir mais leve.
Beijos :*

Luana

Ela faz você se sentir mais leve pelas fibras (acredito!), mas, ainda assim, tem muitos pontos negativos :(

Plataforma Viajante

Nossa, muito obrigada pelas dicas!
Eu já conhecia alguns produtos que sabia que não eram tão atrativos assim. Mas é sempre bom ter um post para abrir os olhos do público de forma geral. :)

http://www.plataformaviajante.com.br

Luana

Que bom que gostou ♥

Joyce

Pois é, as pessoas costumam ver coisas “integrais” e já se enganam, pensando que são saudáveis. Eu já tenho ccostume olhar os rótulos dos alimentos, presto atenção principalmente no sódio.
Adorei o post, temos que conscientizar as pessoas. Beijos!

Luana

Aprender a ler os rótulos muda como vemos as coisas né? Passei a me alimentar muito melhor depois de me ater a lista de ingredientes e informações nutricionais :)

Roberta

Eu vivo nesse mundo da Nesfit. Bolachas, barras, cereal matinal. Vou ser sincera, que nunca havia parado pra analisar nada disso. A gente vê integral e já se empolga né?

Luana

Pois é! Eu também estava super nessa onda, aí resolvi pesquisar mais e… bom, me decepcionei haha :(

Gabbe

Que post sensacional, adorei saber mais sobre esses produtos, apesar de não gostar deles, eu gosto de sucrilhos, que deve ser muito pior pra saúde asuhauishas gosto de doritos e negresco, básicamente sou a criança gorda suiahsuihaiusahs

Peixinhos, Gabbe.

Luana

Miga, sucrilhos é puro açúcar, foge disso hahaha

Gaby

Olá Luana, tudo bem?
Não costumo comprar tantos produtos da linha Nesfit, mas após ler ao seu post que está rico em detalhes, vou evitar ao máximo. Preciso – e muito – me atentar mais a esses detalhes, pois muitas vezes compro alguma coisa apenas por achar gostosa e me esqueço de levar a saúde em consideração,
Às vezes, me confundo ao ler “integral” na embalagem dos produtos achando que estou fazendo um bom negócio. Agora, tenho motivos de sobra para me conscientizar e escolher melhor aquilo que pretendo comer.
Adorei o post!
Beijos :*

Luana

Às vezes, é tudo bem! O problema é nossa alimentação se basear nesses produtos industrializados :(
Sempre que você for comprar um produto integral, veja se a primeira farinha é integral, se não for, procura outro produto haha

Duds

Muito interessante o post e esclarecedor. Acho o cereal e as barrinhas nesfit bem ruinzinhas, mas gosto bastante dos biscoitos. Sei bem que nao sao saudáveis, mas eles são “bem menos piores” que os demais biscoitos (trakinas, negresco, etc), então pra de vez em quando são bons 😉

Luana

Sim, sim! Eu, por exemplo, não como (muito, mas muito raro) essas bolachas recheadas, então, se eu estou com vontade recorro à Nesfit – mas com a consciência de que não é a melhor coisa do mundo 😉

Juliana Araújo

Gostei muito do teu Post! Apesar de não consumir os produtos mencionados, o assunto é muito interessante e o Post está repleto de informações úteis bem construídas e organizadas. Realmente, deve se ressaltar que são produtos industrializados, que a mídia distorce muita coisa e não se deve esquecer de olhar o rótulo né? Já ouvi falar de muitas comparações entre produtos nessa linha e os comuns, e há muita contradição.
Beijos!

http://www.juhlihipy.com

Luana

Que bom que gostou, Ju! ♥
Sim, precisamos pesquisar por contra própria porque às vezes a indústria e a mídia não estão do nosso lado rs

5 motivos para amar sereias – ou querer ser uma! l Entre Anas

[…] de dois posts mais sérios (sobre feminismo e alimentação), resolvi descontrair! Então, que fique claro antes de qualquer coisa: sempre amei a Ariel! Ela […]

O que aprendemos em Forks Over Knifes

[…] e encontrei o clássico começo dos documentários sobre o assunto: doenças, remédios, obesidade, gordura, fast food. O que comemos está nos matando. Essa, talvez, é a primeira geração de crianças que […]

Bianca

Já fui iludida com Nesfit, mas não por muito tempo porque gosto de ler embalagens.
Composição conta mais que calorias!
Nadageek.blogspot.com

linda

bem, eu como so duas, as q são biscoitos integrais, concordo q é muito calórico mais de 100 cal por cinco unidades, então comsumo apenas duas no café da manhã, isso se trona muito calórico?, quantas calorias há por duas unidades?

Andressa

Eu me cuido muito apesar de não engorda muito…
Engravidei e engordei 12kidosos e perdi em dois meses…consegui voltar para meu peso…Na gestação comia muito rsrs…principalmente essa barrinhas da nesfit…A bolacha de chocolate e a com pedaços de morango amava comer…São bm saborosas…A beleza vita tbm amooo rsrs.


Deixe seu comentário:



Veja o que acontece por aí